sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dias mais frios virão


Há exatamente um ano e um mês, coloquei em prática minha decisão mais importante do último ano e um mês:
VOLTAR PRA CASA!




Como tantas outras, esta também pegou muita gente de surpresa (minha antiga chefe que o diga!) e, diferentemente de outras tantas, posso dizer que provou ser a mais acertada.

Quando alguém coloca na balança os motivos que o levariam a tal escolha, é impossível ao menos pra mim deixar de lado a visão romântica e repleta de saudosismo dos tempos em que tudo era tão confortavelmente familiar.

Afinal, o sentimento de segurança que temos quando próximos de nossa família e de tudo o que ela representa só ganha forças com a distância, ainda mais se comparado aos tantos momentos difíceis que enfrentamos quando nos dispomos a "desbravar o desconhecido".

Tudo o que considerávamos negativo tende a ficar esquecido, jogado num canto quase inacessível de nossa memória.

Até que, de repente, a realidade se faz notar.

No meu caso ela veio em ondas. Ondas de calor, pra ser exato: Eu não me lembrava do quanto Goiânia pode ser quente!

Talvez o fato de eu ter passado tantas férias aqui na época do ano em que a temperatura é aceitável e a umidade do ar ainda existente tenha interferido em minha percepção climática. Ilusão esta que não sobreviveu aos 35°C à sombra.

Mas hoje, com a chegada da Primavera, renasce em mim a esperança de viver um dia sem a sensação de estar sendo preparado para a próxima mudança - desta vez para um lugar mais ameno, como o deserto do Saara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...