terça-feira, 10 de novembro de 2009

MUDANÇAS

Olá, meus caros amigos!

Bom, já faz algum tempo desde nosso último contato, eu sei.

Se você se deu ao trabalho de analizar, ainda que superficialmente esse blog, deve ter notado que o número de postagens chega à impressionante marca de TRÊS a cada mês.
Inicialmente uma coincidência, devido aos meus muitos afazeres e um pouco de comodismo, acabei por achar que esse número não era assim tão ruim e resolvi mantê-lo como referência para os meses que se seguiriam.

Mas aí, veio Outubro.
Já havia até estipulado as datas em que escreveria: 15, 24 e 27.
O post do décimo quinto dia foi entregue como esperado. Mas os seguintes...

No dia 24 uma notícia muito triste me chegou de solavanco: um dos meus bons amigos aqui do Rio não mais se encontrava entre nós.
O que seria um dia alegre (pois eu estaria participando de um evento inédito na América Latina, com produção digna de Hollywood), se transformou no adeus ao amigo com quem convivera boa parte do ano e com quem inúmeros projetos em comum ficaram em aberto.
Já no dia 27, meu aniversário de 30 anos, acabei optando por viver o momento e não me preocupar em narrá-lo.

Sim, por incrível que pareça, eu já estou na casa dos trinta!
Mas as mudanças que eu supunha ocorrer nesta data foram bem mais sutis do que o esperado.

Acho que adotamos para nós as pressões que a sociedade moderna impõe a seus indefesos cidadãos e, embora gostemos de acreditar que somos atualmente livres de tais preceitos, vez ou outra nos vemos frente a frente com a imagem que fizemos de nós mesmos em determinada situação ou momento chave.

E como já dizia aquele sábio comercial, e como a vida tem me mostrado constantemente, IMAGEM NÃO É NADA.


Em memória de O. Rocha.

4 comentários:

  1. meus pêsames pelo seu amigo, que dose!
    e casa dos trinta é massa, hora de pegar todas as universitárias que gostam de caras mais velhos, vai que delas não sai uma pra casar

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por organizar essa festa neste contexto dificil. Mostra que a vida continua, até se alguns faltam... Abraço de Fabien

    ResponderExcluir
  3. Sei muito bem como é, Ronny. Desde aquele sábado, foi apenas hoje que consegui retomar os meus projetos (ainda que só um pouco).

    Um dia de cada vez...

    ResponderExcluir
  4. É por isso que eu digo... Algumas mudanças na vida são sutis. Outras são inesperadas e fazem com que a gente pense e repense inúmeras vezes sobre a vida. Hoje, encaro a vida de forma mais simples: sucesso é ter paz interior. Também estou na casa dos trinta (trinta e dois ainda) e acho que a vida é muito curta para eu poder aproveitá-la da forma intensa como eu realmente desejo. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...