sábado, 27 de junho de 2009

Viagem no Tempo

Eu não me lembro de muita coisa dos meus tempos de garoto.
Na verdade, desde cedo desenvolvi uma memória ultra-seletiva que sempre controlei a meu bel-prazer (o hífen ainda existe? hehe). É como se pudesse escolher o que lembrar.
Sim, eu acredito mesmo nisso.

Talvez Freud tivesse a explicação lógica pra essa crença, mas como ele não está disponível no momento, não serei eu a analizar as razões desse meu delírio. O fato é que, devido a ele, parte das experiências de minha infância caíram no esquecimento.
Mas mesmo esse engenhoso sistema de defesa mnemônica não foi capaz de apagar da minha mente o que narro a seguir.

Numa certa noite de domingo fui com meus pais à casa de meus avós, um velho hábito nosso (só atravessávamos a rua, mas quando se tem 4 anos de idade equivale a um passeio incrível!). Os televisores coloridos estavam se popularizando e o deles era maior e melhor que o nosso.

No Fantástico da noite em questão, assistia-se a notícias e tópicos que pouco me interessariam agora, que dirá na época! Mas quando anunciaram a próxima atração, todos ficaram agitados: THRILLER, o novo clipe de Michael Jackson estrearia no Brasil!





Não tinha a menor noção de quem ele era, mas onde estava (esperando a adorável Zebrinha), fiquei. Foi quando meu tio teve a brilhante idéia de apagar as luzes. Pra quê?! Já na primeira transformação, corri pro colo da minha mãe e não me movi por todos os 12 minutos restantes, que me pareceram uma eternidade!

Pra resumir a história (até porque, devido à questão clínica citada acima, não reti todos os detalhes dessa noite fatídica), posso dizer que acabou-se o clipe, acabou-se o programa e nada de eu querer voltar pra casa. Tinha certeza que o Michael viria por entre a escuridão do quintal de meus avós pra me pegar (agora fiquei curioso: terei sido o primeiro garotinho a sentir medo dele? Tenho a impressão que não...).

Desde então, não tive chance ou interesse (não pela qualidade e sim pelo trauma!) de rever esse clipe. Até que hoje, pesquisando um pouco do material disponível na Net sobre esse talentoso e atribulado artista, me deparei com essa enxurrada de lembranças - coisa rara, e resolvi compartilhá-la com você.


Abração!

4 comentários:

  1. Awwwww... 4 anos de idade e assistindo Thriller no escuro??? Awwwwwwwwwww... :)
    Eu tinha 8.

    ResponderExcluir
  2. E também viu a estréia do clipe nesse dia??
    :D

    ResponderExcluir
  3. "terei sido o primeiro garotinho a sentir medo dele?" Hahahahahahahahahaha, adorei!!!!
    Mas discordo veementemente da sua visão sobre memória, rs...

    ResponderExcluir
  4. Eu tb. Por isso mesmo chamei essa visão de 'delírio'!
    hehehe.
    Obrigado pelo comentário!
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...